Em um estúdio tomado por flores a banda Beabadoobee, um projeto idealizado e liderado por Bea Kristi, sua introvertida líder, realizou em outubro a estréia ao vivo do seu primeiro trabalho em uma performance hipnótica, pronta para tornar-se uma redefinição cultural. Exagero?
Bea faz em seu álbum de estréia um mergulho na década de noventa, reordenando elementos do grunge e do rock alternativo com indiretas referências ao trabalho de grupos como Smashing Pumpkins, Elastica e Nirvana. Sua paixão pelos anos noventa não é uma novidade, pois já se encontrava declarada em singles anteriores, como “I Wish I Was Stephen Malkmus” – vocalista do grupo Pavement e a canção “She Plays Bass”, uma referência a Kim Gordon do grupo Sonic Youth.
Os méritos de Bea ou Beabadoobee, estão em transformar a sua tímida carreira musical, iniciada em 2017 com uma série de singles simplistas, basicamente voz e violão gravados em seu quarto em Londres, em um fenômeno de crítica e público em 2020, com quatorze milhões de ouvintes mensais em um número crescente.
Suas composições são um reflexo de uma década passada com as apropriadas atualizações de temas e elementos sonoros, resultando em uma das melhores estréias e álbuns de 2020, além de sem dúvida alguma, ser uma garantida promessa para o rock dessa nova era.
Portanto mergulhe em sua obra, em uma perforce excepcional de seu álbum de estréia.
<20|20>
Você também é parte do MESSCLA! Gostou da coluna? Ajude a nossa multiplicação! Curta nossa página e compartilhe nossos posts!