MÚSICA | O RETORNO RAIVOSO DE CRIOLO E TROPKILLAZ

A união e a parceria entre Criolo e Tropkillaz rendeu nos minutos finais de 2020 um single e um videoclipe explosivos, resgatando as raízes originais do rapper em um discurso ácido e direto, para a alegria de muitos de seus fãs.

Em “Sistema Obtuso” a batida trap do grupo Tropkillaz se faz de alicerce perfeito para os versos de Criolo, que neste momento estão armados contra o futuro, ou talvez mesmo indiretamente, estão mirando a sua crítica para as novas gerações do rap.

A letra faz referência sobre a sua história e a sua relação com a música em diferentes momentos, além de pontuar continuamente a perdição conduzida por muitas drogas aos iniciantes e mesmo os veteranos, quando seduzidos por mercado e universo obscuro.

O clipe explora em diversos momentos as tragédias atuais em um Brasil perdido em um apocalipse futuro, com clara referência a queimadas imprudentes de florestas e ecossistemas, uma brasília suja e destruída e mesmo um Rio de Janeiro tomado pela neve.

O ritmo e a sagacidade de Criolo faz do single um mantra irresistível.

AVALIAÇÃO:

<20|20>

Você também é parte do MESSCLA! Gostou da coluna? Ajude a nossa multiplicação! Curta nossa página e compartilhe nossos posts!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s