CENA | HABEMUS BRVNKS

Se você acompanha o trabalho de Bruna Guimarães, universalmente conhecida como Brvnks, você provavelmente estava ansioso por novidades. Seu último lançamento, o incrível álbum Morri de Raiva foi produzido por Edimar Filho e distribuído pela Sony Music do Brasil em 2019. Na época Edimar também era responsável pela bateria do grupo além de ser um amigo íntimo de Bruna. E mesmo antes do lançamento do seu primeiro álbum, foram três longos anos de espera, com a estreia do EP Lanches em 2016. Portanto, matematicamente, Brvnks está gradualmente reduzindo as distancias entre os seus lançamentos – o que já é razão suficiente para a celebração dos fãs.

Mas o que acontece entre cada lançamento? Ou o que pode acontecer na vida de uma pessoa em um período de dois anos? Absolutamente tudo elevado a infinita potência.

Com o lançamento de seu novo single, a canção “happy together”, a goiana Brvnks inicia o seu novo ciclo, e com ele uma nova e diferente história. Em sua atual fase Bruna se despede da produção mais áspera e punk de Edimar Filho e mergulha na introspecção emocional acústica sob os cuidados de produção de Gabriel Mielnik e Gaspar Pini. Seria um completo exagero atribuir ao trabalho de Edimar Filho a percepção de áspero ou punk, porém a distância entre as duas propostas sonoras torna os ciclos musicais de Brvnks uma experimentação muito diferente. O trabalho de Edimar possui mais peso e eletricidade, e observe que como comparativo temos por enquanto apenas uma única amostra da nova fase de Brvnks, portanto injusto é atribuir ou pressupor qualquer observação precoce, mas sem dúvida alguma as diferenças já observadas são destoantes.

Com uma nova banda, uma nova sonoridade e produção, além de regressar ao circuito musical sem uma grande parceria em sua distribuição, Brvnks consolida sua total independência, desafiando e surpreendendo os fãs com uma canção agradável e levemente melancólica, inspirada no filme Happy Together do diretor chines Wong Kar Wai.

Aos atentos, a nova sonoridade de “happy together” não deveria ser uma total e absoluta surpresa, afinal, os verdadeiros fãs acompanharam a artista e suas divertidas lives durante a pandemia, onde além de executar versões primárias de suas novas canções, Bruna também se dedicou a explorar uma de suas obsessões musicais, o álbum de estreia da banda britânica Coldplay. A influência clara e os impactos dessa obra tornam “happy together” uma continuidade não perseguida pelos ingleses caso tivessem interesse em persistir na proposta de Parachutes – seu álbum de estreia. A canção é tão pertencente a essa concepção musical que poderia ser um eco ou continuidade de músicas como “Spies” e “Sparks” por exemplo, considerando as óbvias assinaturas de personalidade muito presentes, dada a tonalidade maravilhosa da voz de Bruna – na minha opinião pessoal uma das mais apaixonantes e sensuais vozes femininas do cenário independente – com todo o respeito que cabe a artista.

Se a pérola do Coldplay encontra-se em um passado tão distante que torna-se bizarro observar a proposta desnorteante que a banda executa hoje, Bruna Guimarães ou Brvnks, mergulha neste oceano passado e a resgata para elaborar o seu novo ciclo, rebuscando a sua produção e criando paralelos sonoramente deliciosos com ficções do cinema chines.

A ansiedade por um próximo single já é alta.

AVALIAÇÃO:

Lembrando que “happy together”já encontra-se obviamente adicionada em nossa incrível playlist no Spotify, portanto mantenha-se atualizado e torne-se um de nossos incríveis seguidores.

<20|21>

Você também é parte do MESSCLA! Gostou da coluna? Ajude a nossa multiplicação! Curta nossa página e compartilhe nossos posts!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s