SÉRIES | LISTA MESSCLA: AS 15 MELHORES NOVAS SÉRIES DE 2020

Seguimos com a nossa apuração de melhores do ano, e agora vamos finalmente revelar as melhores séries que estreiaram em 2020, portanto observe atentamente ao nosso critério de seleção, pois muitas incríveis produções não foram consideradas aqui pelo simples fato de já se encontram em continuidade, ou seja, encontram-se em uma segunda, terceira, quarta ou infinita temporada.

Prepare-se portanto para mergulhar em maravilhosas opções caso você esteja à procura de uma boa série, pois as 15 melhores produções estão aqui selecionadas!

E não deixe de participar, afinal, você está de acordo com a nossa seleção? Deixe a sua opinião (e a sua seleção) em nosso campo de comentários!

 

1. O GAMBITO DA RAINHA – NETFLIX

Quem diria que uma série sobre xadrez iria se tornar a melhor série de 2020? Com uma produção, direção e interpretação impecável, destacando Anya Taylor-Joy como maravilhosa em seu protagonismo brilhante, provavelmente vamos recordar desse momento como a incrível retomada do interesse global por jogos de xadrez. Mas e a trama? Uma órfã prodígio do xadrez luta contra vícios enquanto enfrenta os maiores enxadristas do mundo. Pode parecer simples, mas não se engane, é fantástica.

2. I MAYDESTROY YOU – HBO

Arabella é uma independente londrina boêmia com uma promissora carreira de escritora. Quando um estranho incidente lhe ocorre, ela inicia uma jornada de reconstrução de todos os elementos para compreender o que lhe aconteceu e encontrar uma maneira de se relacionar com os impactos refletidos em sua vida. Essa incrível  produção da HBO é escrita e protagonizada por Michaela Coel, um dos nomes mais promissores do showbizz atual, e explora de diferentes formas de assédio sexual gravíssimos, elucidando vários e importantes aspectos desse sensível tema. Uma obra prima.

3.  LOVECRAFT COUNTRY – HBO

Lovecraft Country não é uma adaptação de uma história do famoso escritor H.P. Lovecraft e sua fantasia de terror espacial, a série é na realidade baseada no livro Território Lovecraft do escritor Matt Ruff, e apesar de inúmeras referências cinematográficas do universo terror, ficção e aventura, ela retrata principalmente a opressão racista americana  contra a comunidade negra.

4. THE MANDALORIAN – DISNEY+

Todo fã de Star Wars neste momento sabe que The Mandalorian é uma produção paralela a trama principal do universo Jedi, e também a melhor novidade em anos para os fãs desse religioso gênero/universo. Diversão garantida.

5. THE GREAT – HULU

Eu poderia cegamente afirmar que The Great é a melhor série cômica de 2020, mas isso implica em assumir que muito do meu entendimento sobre o humor está limitado a uma fusão de sarcasmo, sadismo e paranóia, o que não é exatamente o caso, porém a produção de Tony McNamara com o ilustre protagonismo de Elle Fanning e Nicholas Hoult, em uma química perfeita, retrata de maneira ficcional e muito exagerada, a fascinante história da ascensão de Catarina, a Grande, imperatriz da Rússia. Imperdível.

6. THE LAST DANCE – NETFLIX

Esse impecável documentário produzido em parceria entre a Netflix e a ESPN Films acompanha a temporada de 1997-1998 do Chicago Bulls do início ao fim, além de mergulhar na notável carreira de Michael Jordan. Conheça a lenda desde quando ele era uma estrela emergente até se tornar uma força de marketing mundial.

7. GANGS OF LONDON – AMAZON PRIME VIDEO

Para os fãs de tramas de ação dramática, envolvendo grupos de criminosos em constante conflito, como Narcos ou Peaky Blinders por exemplo, a série Gangs of London é uma recomendação perfeita. A cidade de Londres torna-se o cenário de turbulentas lutas por poder das gangues internacionais, mediante o assassinato do chefe da mais poderosa organização londrina.

8. PERRY MASON – HBO

Na explosiva Los Angeles de 1932, o detetive particular e ex veterano de guerra Perry Mason tenta sobreviver quando o caso mais chocante da década é entregue aos seus cuidados. Uma produção impecável da HBO que não deve ser ignorada.

9. I KNOW THIS MUCH IS TRUE – HBO

Com uma atuação absurda de Mark Ruffalo, no papel dos gêmeos Dominick e Thomas Birdsey, esse drama familiar da HBO explora a complicada relação entre irmãos, quando envolvidos em uma trama de mentiras, traição e perdão.

 

10. LOCKE & KEY – NETFLIX

Baseada na aclamada HQ de Joe Hill e Gabriel Rodriguez, a série muito bem produzida pela Netflix mergulha em um alucinante história de fantasia e terror, acompanhando a jornada da família Locke, forçada a se mudar para viver na misteriosa mansão Key House após o assassinato do patriarca Rendell.

11. NADA ORTODOXA – NETFLIX

Baseada parcialmente em uma história real contada na autobiografia homônima de Deborah Feldman, a produção germano-americana disponível na Netflix apresenta a dramática vida de uma jovem de 19 anos nascida e criada em uma comunidade judaica ultraortodoxa de Nova York, decidida a fugir para Berlim depois de ter problemas em seu casamento arranjado. Um relato emocionante através de uma perspectiva única, sobre uma das comunidades mais patriarcais da atualidade.

12.  LITTLE FIRES EVERYWHERE – AMAZON PRIME VIDEO

Protagonizada por Reese Witherspoon e Kerry Washington, a série de produção original HULU, apresenta a distopia racial americana ao contrapor duas diferentes famílias, colocando sob reflexão o seu entendimento e filosofia de privacidade, privilégio e racismo. Uma emocionante novela dramática.

13. I AM NOT OKAY WITH THIS

Baseada na história em quadrinhos de mesmo nome do escritor Charles Forsman, a série acompanha a jornada de Sydney, uma adolescente americana que enfrenta turbulências típicas dessa fase da vida, como problemas de relacionamento com a família, o dia-a-dia no ensino médio e sua sexualidade em desenvolvimento, além do despertar inesperado e inexplicável de uma série de super poderes.

14. UPLOAD – AMAZON PRIME VIDEO

A série de comédia e ficção científica criada por Greg Daniels apresenta a história de Nathan, um jovem programador que em 2033 tem a sua consciencia transferida para um universo de pós-vida digital paradisíaco, após uma prematura morte inicialmente entendida como acidental, e posteriormente relacionada a uma trama de assassinato e conspiração.

15. THE PLOT AGAINST AMERICA – HBO

Imagine o pior futuro possível. Um futuro governado por partidos fascinastas ultra religiosos e violentos. Esse é o trama dessa fantástica e imperdível série da HBO, uma história alternativa arrepiante, na qual um antissemita é eleito presidente dos Estados Unidos.

<20|21>

Você também é parte do MESSCLA! Gostou da coluna? Ajude a nossa multiplicação! Curta nossa página e compartilhe nossos posts!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s