MÚSICA | O RETORNO DO KINGS OF LEON

 

Quando dedicado o grupo Kings Of Leon consegue claramente provar que foi uma das melhores bandas da sua geração, a conhecida última safra de “indie rock mainstream”, ou simplesmente a década de 2000/2010.

Assim como é celebrada, o grupo também é considerado por muitos críticos como o declínio do estilo “indie rock moderno”, principalmente devido ao lançamento e o absurdo sucesso do single “Sex on Fire”, algo curioso para ser discutível, mas realmente pouco provável.

Afinal, você atribuiria ao grupo a responsabilidade da ascensão de todo um estilo musical? E um único single seria capaz de mudar a preferência dos ouvintes ao ponto de anular a sua repercussão no cenário mainstream? Não seja ingênuo por favor.

Enfim, desde o álbum Walls lançado em 2016, os fãs aguardam por um novo e inédito trabalho, e agora para a surpresa geral, a espera está próxima de acabar.

Sem qualquer grande promoção ou divulgação, o grupo anunciou o lançamento de um inédito trabalho para o primeiro trimestre de 2021, o agora aguardado When You See Yourself. O álbum já conta com tracklist disponível, onde é possível observar que trata-se de onze canções inéditas, além da capa divulgada e de dois singles disponibilizados, e devidamente analisados abaixo.

CAPA DO NOVO ÁLBUM DIVULGADA

“The Bandit”, o primeiro single divulgado, apresenta a banda em seu melhor habitat natural, o hard rock clássico sulista. A banda retorna para uma estrutura sem grandes produções mas inteiramente dedicada a construção de camadas sonoras, resultando em uma deliciosa composição.

O segundo single, a canção “100,000 People”, igualmente não decepciona, reforçando apenas a aposta sonora do grupo para 2021. Sem exageros ou grandes explosões de raiva, a condução pontuada da canção remete a uma atmosfera de maior reflexão, uma canção atemporal que poderia facilmente figurar em um dos seus melhores e iniciais trabalhos, o álbum Aha Shake Heartbreak de 2005.

A amostra do Kings apenas demonstra com exatidão que o grupo não está morto, e pretende renascer em 2021 com muito da sua ótima atmosfera inicial.

AVALIAÇÃO:

<20|21>

Você também é parte do MESSCLA! Gostou da coluna? Ajude a nossa multiplicação! Curta nossa página e compartilhe nossos posts!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s