CINEMA | LISTA MESSCLA: 25 MELHORES FILMES DE 2020

A primeira lista da nossa seleção de melhores de 2020 é dedicada ao cinema, portanto prepare-se para mergulhar em incríveis opções caso você esteja à procura de um bom filme, pois as 25 melhores produções estão aqui selecionadas!

E não deixe de participar, afinal, você está de acordo com a nossa seleção? Deixe a sua opinião em nosso campo de comentários!

1. NOMADLAND – DRAMA

Escrito e dirigido por Chloé Zhao e estrelado por Frances McDormand. Esse drama poético acompanha a história de ma mulher que após perder tudo em um colapso econômico, decide iniciar uma viagem exploratória  pela zona rural americana,  refletindo sobre a vida dentro de suas novas limitações.

2. O POÇO – TERROR

O filme de terror do cineastra espanhol Galder Gaztelu-Urrutia é na realidade uma grande reflexão sobre a sociedade, explorando a concepção de sua empatia entre classes, através de um metáforico experimento denominado “Centro de Autogestão Vertical”. Uma obra visceral e hipnótica. Disponível na Netflix.

3. COLLECTIVE – DOCUMENTÁRIO

O documentário romeno escrito e dirigido por Alexander Nanau, retrata a investigação de um grupo de jornalistas que acompanham as vítimas de um trágico incêdio em 2015, revelando fraudes na saúde pública. Uma obra prima jornalística obrigatória.

4. MÁ EDUCAÇÃO – DRAMA

Baseado na história real do maior roubo já cometido em um colégio público dos Estados Unidos, o filme dirigido por Cory Finley apresenta a melhor atuação cinematográfica de Hugh Jackman em sua fase pós super-heróis. Disponível na HBO.

5. TENET – AÇÃO

Para evitar o início da terceira guerra mundial, um agente secreto embarca em uma missão perigosa, enfrentando um terrorista que possui um dispositivo que se comunica com o futuro, acessando eventos ocorridos no tempo contrário de seu acontecimento. Uma obra prima de efeitos digitais e edição. Uma história desafiadora imperdível do diretor Christopher Nolan.

6. PALM SPRINGS – COMÉDIA

Palm Springs é uma comédia romântica de ficção científica dirigida por Max Barbakow e escrita por Andy Siara. É estrelada por Andy Samberg e Cristin Milioti, um “casal” preso em um looping de tempo com opiniões muito diferentes sobre como relacionar com a sua condição. Surpreendentemente agradável.

7. A VASTIDÃO DA NOITE – FICÇÃO CIENTÍFICA

A ficção científica de baixo orçamento do diretor Andrew Patterson consegue sintetizar em uma obra repleta de referência e nostalgia, o que um bom filme de ficção deve primeiramente apresentar, uma boa e incrível história. Disponível no Amazon Prime Video.

8. O QUE FICOU PARA TRÁS – TERROR

Escrito e dirigido por Remi Weekes, o filme estrelado por Wunmi Mosaku e Sope Dirisu, apresenta um casal de refugiados e sua fuga angustiante do Sudão do Sul, lutando para se ajustar à sua nova realidade em londres ao mesmo tempo que  enfrenta um segredo que lhes atormenta. Disponível na Netflix.

9. SOUND OF METAL – DRAMA

Um baterista de rock recém recuperado de seu vício em drogas enfrenta uma repentina surdez, lhe obrigando a questionar e refletir todos os planos e expectativas de sua vida. Dirigido e co-escrito por Darius Marder, essa obra é estrelada por Riz Ahmed e Olivia Cooke. Disponível na Amazon Prime Video.

10. O DIABO DE CADA DIA – DRAMA

Dirigido por Antonio Campos e estrelado por um grande elenco, com destaque para Tom Holland e Robert Pattinson, o filme apresenta uma trama violenta de histórias relacionadas dignas de um roteiro dos irmãos Coen, resultando em entretenimento garantido para admiradores de grandes thrillers psicológicos. Disponível na Netflix.

11. SOUL – ANIMAÇÃO

Escrit e dirigido por Pete Docter, a nova animação Disney/Pixar aprofunda com sensibilidade muitas reflexões sobre o propósito percebido e vivido, sem negligenciar a curva do aprendizado e compreensão humana. Uma obra divertida e poética. Disponível no Disney+.

12. THE OUTPOST – AÇÃO

Adaptação do best-seller de Jake Tapper, o filme detalha a história da Batalha de Kamdesh, o mais dramático combate para o exército americano durante a guerra no Afeganistão. Uma obra obrigatória para aficionados em filmes de ação.

13. MINARI – DRAMA

Para os admiradores de histórias intensas, mergulhe nessa dramática trama de adptação cultural de uma família sul coreana em uma zona rural pouco receptiva americana. Um filme para se emocionar, dedicado a explorar todos os atos de união e determinação de um grupo sobrevivente.

14. IMPETIGORE – TERROR

Aclamado como um dos mais assustadores filmes de terror do ano, essa obra é também a representante da Indonésia na categoria de Filme Estrangeiro no Oscar 2021. Com roteiro e direção de Joko Anwar, a trama apresenta duas amigas que decidem viajar para uma remota aldeia natal, a fim de melhor compreenderem o seu passado, sem imaginar os assustadores segredos de seu povoado.

15. ANOTHER ROUND – DRAMA

Representante da Dinamarca para o Oscar 2021 na categoria Filme Estrangeiro, a obra apresenta um experimento onde quatro professores decidem manter-se em constante intoxicação alcoólica ao longo de um dia de trabalho, observando a partir deste ponto, todas as consequências de seus atos. Dirigido por Thomas Vinterberg e estrelado por Mads Mikkelsen.

16. DEATH TO 2020 – DOCUMENTÁRIO CÔMICO

Charlie Brooker e Annabel Jones, conhecidos também como os criadores da aclamada série Black Mirror, apresentam nos minutos finais de 2020 um mockumentary (documentário cômico) único, reunindo um elenco de luxo para refletir sob uma visão muito ácida e bem humorada, o marcante ano de 2020. Disponível na Netflix.

17. THE FATHER – DRAMA

Quando sua filha decide se mudar para Paris, um pai com raciocínio e memória comprometida recusa toda ajuda oferecida em relação aos seus cuidados necessários. Um emocionante drama familiar com uma espetacular atuação de Anthony Hopkins.

18. REDE DE ÓDIO – SUSPENSE

O thriller polonês dirigido por Jan Komasa é considerado um dos melhores novos filmes disponíveis na plataforma Netflix em 2020, além de também ser o vencedor do prêmio de melhor Filme Internacional no festival de Tribeca. Sua trama apresenta um jovem que faz sucesso com promoções de campanhas de ódio nas redes sociais, mas a crueldade virtual por fim irá igualmente cobrar o seu preço no mundo real. Imperdível. Disponível na Netflix.

19. PROMISING YOUNG WOMAN – SUSPENSE

Esse eletrizante e divertido thriller acompanha os atos de vingança de um jovem abusada e negligenciada pelo sistema machista e patriarcal que vivemos. Estrelado por Carey Mulligan e Alison Brie, o filme é dirigido e escrito por Emerald Fennell, também responsável pela série Killing Eve.

20. THE MORTUARY COLLECTION – TERROR

Com uma bem executada produção, esse obra de terror apresenta um jovem candidato a um emprego no necrotério local, onde conhece um excêntrico agente funerário, devotado a narrar a estranha história da cidade por meio de uma série de contos distorcidos. Disponível na Amazon Prime Video.

21. A CASA LOBO – ANIMAÇÃO

Essa animação é de 2018, mas estreou apenas em 2020 no Brasil, portanto aqui está presente e sem dúvida merece nossa atenção, pois trata-se de uma das mais bem elaboradas animações realizadas nos últimos anos. A história acompanha a trajetória da jovem e assutada Maria, que em fuga de sua colônia alemã no Chile, abriga-se em uma estranha casa na floresta, sem imaginar que o local irá se comunicar com ela de maneira inimagináveis.

22. ESPONTÂNEA – COMÉDIA

A vida de uma estudante americana muda radicalmente quando seus colegas de classe começam a subitamente explodir literalmente. Provavelmente a maior concentração de improvável humor e litros de sangue de 2020. Com direção de Brian Duffield, essa obra é baseada no livro de Aaron Starmer, além de estrelada por Katherine Langford, protagonista da série 13 Reasons Why.

23. MAGNATAS DO CRIME – COMÉDIA

Um filme de Guy Ritchie será sempre uma fusão de ação e comédia britânica, portanto muito movimentado mas não necessariamente muito engraçado. A trama apresenta um bem sucedido traficante decidido a vender o seu império, iniciando assim uma cadeia de eventos improváveis entre todos os interessados.

24. A VOZ SUPREMA DO BLUES – DRAMA

O filme de George C. Wolfe será sempre lembrado como a última obra do eterno Pantera Negra, o ótimo e saudoso Chadwick Boseman, que apesar de muito brilho e inspiração ainda não se aproxima da hipnótica Viola Davis, absurdamente perfeita na provável melhor interpretação de sua carreira. A trama é simples, um grupo de músicos se reúnem para gravar um álbum de blues, mas são igualmente surpreendidos por todos os acontecimentos inimagináveis durante o processo.

25. FRIST COW – COMÉDIA DRAMÁTICA

Em 1820 o cozinheiro Cookie Figowitz é contratado para fornecer seus serviços gastronômicos em uma expedição de caça de peles nos territórios do estado do Oregon, conhecendo e simpatizando durante a sua longa viagem o chinês King-Lu, um misterioso foragido de um grupo de caçadores russos vingativos.

<20|21>

Você também é parte do MESSCLA! Gostou da coluna? Ajude a nossa multiplicação! Curta nossa página e compartilhe nossos posts!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s