MÚSICA | A NOVA FASE DO GRUPO PALE WAVES

A banda de indie-goth-rock inglesa Pale Waves, formada em Manchester, apresenta o segundo single do seu aguardado segundo álbum, o ainda inédito Who Am I?, cujo lançamento está programado para o primeiro trimestre de 2021.

O single de “She’s My Religion” reforça a estratégia visual do grupo, qual sem economia de esforços sempre promove o lançamento de suas músicas com uma produção visual cuidadosa.

Com a pretensão de tornar-se um hino-lésbico de acordo com os seus próprios fãs, o videoclipe de “She’s My Religion” explora a intimidade da vocalista Heather Baron-Gracie e sua namorada, em um ambiente bucólico tipicamente inglês.

O flerte do grupo inglês com a sonoridade pop já estava evidênte quando o primeiro single “Change” foi divulgado em novembro – nome mais apropriado não existe para o atual momento da banda – e mesmo distanciando-se da atmosfera mais indie-goth do seu álbum de estréia, a evolução sonora do Pale Waves não desanima, mas afasta o grupo de tornar-se uma versão atualizada de Siouxsie and the Banshees para algo mais colorido e infantil, uma versão inglesa de Avril Lavigne.

A sonoridade gótica dançante já é passado para o Pale Waves, mas o visual de Heather Baron-Gracie mantém-se intacto.

AVALIAÇÃO:

<20|20>

Você também é parte do MESSCLA! Gostou da coluna? Ajude a nossa multiplicação! Curta nossa página e compartilhe nossos posts!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s