MÚSICA | O NOVO E ESQUECÍVEL GORILLAZ

Por alguma razão o grupo Gorillaz tornou-se uma espécie de batata frita musical, um acompanhamento globalmente difundido e aceito como acompanhamento de qualquer variação de prato principal. O grupo nunca deixou de produzir, nunca desistiu de experimentar, e mesmo assim, buscando sempre ser provocador ou procurando ao menos tentar não se repetir, de alguma forma ele se perdeu, observando aos poucos o desaparecimento de sua aura cult, para tranformar-se em um produto digno de fast food simples e seguro. Todos conhecemos o sabor que o Gorillaz apresenta hoje, não existe grandes surpresas e, o dito novidade, acaba por ser apenas uma variação sazonal de ingredientes no mesmo projeto de sempre.


Quando anunciaram o lançamento do single de “The Valley of The Pagans” com a participação de cantor Beck – uma figura inventiva e respeitada que admiro muito, eu ousei tentar imaginar o resultado dessa ousadia (?), e acreditem se assim desejarem, a canção que eu imaginei é muito mais inovativa e transgressora do que o resultado real, uma canção sem surpresas, pronta para figurar como trilha sonora de qualquer enredo televisivo juvenil, produzido pelos executivos da Disney.


Lembrando que estamos falando do mesmo grupo que ousou e acertou com sua leitura clashniana ao gravar a canção “Punk” em um mesmo álbum onde ainda cruzou as fronteiras da eletrônica com o universo do Stone Roses, com o single “Tomorrow Comes Today”.

AVALIAÇÃO:

<20|20>

Você também é parte do MESSCLA! Gostou da coluna? Ajude a nossa multiplicação! Curta nossa página e compartilhe nossos posts!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s