CENA | O FANTASMA DO ISOLAMENTO NO NOVO SINGLE DA BANDA PUTZ

Quando surgiu, a banda paulista PUTZ já apresentava uma expressiva formação de integrantes com nomes de peso, algo raro e inalcançável para comuns mortais do cenário musical independente. Digno de uma big band underground ao lado do grupo Violet Soda (que também ostenta formação estrelar), o grupo é formado por Giovanna Zambianchi (voz e guitarra) que carrega no DNA a música por ser filha de Kiko Zambianchi, além de formar um casal na música e além dela com Cyro Sampaio, guitarrista do PUTZ e do grupo Menores Atos (onde também é vocalista), além de contar com Antonio Fermentão na bateria, integrante de muitos outros projetos entre os quais o finado Corona Kings, e por mas não menos importante Sarah C. no baixo, figura conhecida no cenário independente e integrante do também (?) encerrado grupo Siete Armas.

A alta expectativa não se tornou decepção quando em 2019 o grupo lançou dois ótimos singles em português, a boa “Vou Cair” que não abandona ecos do rock brasiliense e a incrível “Eu Sei”, uma das melhores composições rock em português de 2019, e também responsável por melhor definir a personalidade sonora do grupo.

Os vocais e afinações agudas com tonalidades quase infantis de Giovanna se encontram muito bem nas harmonias de guitarra de Cyro, que em equilíbrio perfeito com a percussão de Antonio e a cozinha ritmica colaborativa de Sarah torna a banda PUTZ um case de sucesso cujo álbum de estréia ainda inédito já é muito aguardado.

Para o fim da nossa amarga ansiedade e total felicidade o grupo lançou recentemente o single de “Fantasma-Solidão”, cuja arte não apenas remete a uma lembrança desfocada do projeto gráfico do álbum “OK Computer” do grupo inglês Radiohead, mas a sonoridade também está construída sobre fortissíma influência de uma de suas canções, no caso da harmonia presente na canção “There-There”.

CAPA DO SINGLE FANTASMA-SOLIDÃO

CAPA DO SINGLE FANTASMA-SOLIDÃO

As referências ao grupo inglês se encerram quando mergulhamos na composição da letra da canção, uma declaração mais do que adequada aos dias de isolamento atuais e seu refrão marcante e bem orquestrado.

Resta agora torcer por novos singles, ou melhor, um álbum completo.

AVALIAÇÃO:

<20|20>

Você também é parte do MESSCLA! Gostou da coluna? Ajude a nossa multiplicação! Curta nossa página e compartilhe nossos posts!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s