CENA | O TERCEIRO MILAGRE DE GABRIEL

O terceiro trabalho da carreira de Gabriel Vendramini é sem dúvida alguma uma ode ao rock’n’roll das décadas de 70 e 80, e deve sem dúvida alguma expandir a sua base de ouvintes para muito além dos já conhecidos fãs. Produzido 100% na filosofia DIY ele conta com as participações de Elisa Monasterio (Dois Barcos), Marisa Brito, Guilherme Wolf, Pavel Iakovlev e da banda gaúcha Asilo Magdalena.

O álbum é um mergulho em ambientações visivelmente muito bem trabalhadas, sem pecar pela economia de riffs de guitarras, sintetizadores, teclados e grooves de baixo, consolidando como provalvemente o mais elborado trabalho de sua carreira.

Capa do álbum Phantom Pain.

Todos os arranjos vocais são brilhantemente trabalhados, com a perfeita utilização de backvocals e efeitos na medida adequada para a contrução de uma identidade sonora moderna e elegante.

Entre as dez composições apresentadas se destacam “Lie”, provável melhor faixa de todo o trabalho e uma das melhores músicas independentes de 2020 (aguardem a lista MESSCLA), a sortuna “Casper”, uma balada post-punk gótica digna de admiradores de Joy Division e The Cure. A canção “Prizeless” evoca a escola grunge americana, apresentando uma estrutura digna da década de 90 e por fim “Alone”, uma deliciosa homenagem a new wave romantica oitentista que conta com a participação da cantora Elisa Monasterio.

Sem dúvida alguma o álbum Phantom Pain é uma pérola produzida em 2020, e merece ser descoberta por cada vez mais admiradores de boa música, além de merecer uma digna turnê deste que é acredito ser o álbum que irá transformar a carreira de Gabriel Vendramini.

AVALIAÇÃO:

<20|20>

Você também é parte do MESSCLA! Gostou da coluna? Ajude a nossa multiplicação! Curta nossa página e compartilhe nossos posts!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s