CENA | O NOVO E IMPERDÍVEL ÁLBUM DO CONCRETE MONKEY

Se existe uma banda que merece a nossa atenção e devoção para que persista viva, ela se chama Concrete Monkey. O power trio progressivo e psicodélico, formado em São Paulo em 2013 por Vinícius Rodrigues, Henrique Stella e João Mantovani, é responsável por um dos mais incríveis álbuns independentes do ano.Lançado pelo selo Electric Funeral em fevereiro, o álbum High In Blue foi planejado e concebido para expandir a base de fãs do trio paulista, mas foi tristemente silenciado pela pandemia, que impediu a sua devida promoção e execução, adiando os planos de dominação do Concrete Monkey para 2021.

O álbum é um mergulho em sonoridades principalmente noventistas, referenciando o grunge do Alice in Chains em momentos breves, como os presentes na canção “Happy Loser” por exemplo, o blues pontuado por ecos de Tool em “High in Blue”, além de experimentalismos dignos dos Mutantes como em “Mr. Wheeler”.

Um dos seus destaques, o single “Cursed Spit” satisfaz os fãs do que podemos nomear como a fase inicial do Red Hot Chili Peppers em uma fusão que ainda pontua elementos de Faith no More e Primus.

E é justamente pelas experimentações e influências sonoras que possui, que o grupo deve ser observado com atenção, pois além de uma execução e produção primorosa, a banda apresenta uma personalidade sonora distinta, algo raro entre tantas outras bandas que hoje se confundem e se tornam esquecíveis na execução da mesma fórmula de sempre.

AVALIAÇÃO:

<20|20>

Você também é parte do MESSCLA! Gostou da coluna? Ajude a nossa multiplicação! Curta nossa página e compartilhe nossos posts!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s