MÚSICA | DOS MORTOS-VIVOS O RETORNO BREVE DO LE TIGRE

Graças a atual campanha eleitoral americana, o trio electroclash Le Tigre renasce de sua inatividade mórbida de 12 anos em apoio a candidata democrata Hillary Clinton, surpreendendo fãs com o lançamento de um novo single. A dançante “I’m With Her”, é o primeiro trabalho inédito do trio desde o lançamento do álbum This Island em 2004.

Liderado por Kathleen Hanna (lendária vocalista do Bikini Kill e atual The Julie Ruin) o novo single é um discurso claro e objetivo a favor da candidatura de Hillary como presidente dos Estados Unidos,  e também um explícito ataque ao seu adversário polêmico, o bilionário Donald Trump: “Ela está pronta e com um plano / Ela sempre tem que trabalhar duas vezes tão duro como todos os homens”, “Trump tem que ir”, “Trump pensa que Putin é um líder forte / Mas como ele – um alimentador inferior fascista / A construção de uma parede é a sua maior visão / A intolerância em todas suas decisões”.

Curioso?

Mergulhe no electrodance político de “I’m With Her” sem limitações, recomendamos.

E como nunca é exagero exaltar o magnífico trabalho de Kathleen Hanna, selecionamos duas incríveis canções do seu projeto atual, para descobrir ou recordar, o excelente The Julie Ruin.

Essa mulher é uma lenda feminista e ícone da década de noventa. Alguns curiosos fatos sobre Hanna.

“Apenas” amiga dos membros do Nirvana, Hanna “apenas” namorou o baterista da banda Dave Grohl durante os anos 90. Em 1991, durante uma festa na casa de “apenas” Kurt Cobain, Hanna escreveu em uma parede a frase “Kurt Smells Like Teen Spirit” (Kurt tem cheiro de Teen Spirit), uma brincadeira que se referia ao fato de Cobain estar com o cheiro do desodorante feminino de Tobi Vail, sua namorada na época. A frase inspirou “apenas” o título da canção “Smells Like Teen Spirit”.

Em 1997, Hanna começou a namorar “apenas” Ad-Rock, dos Beastie Boys. Os dois casaram-se em 2006.

Lembrando também que o documentário inpirado na vida de Hanna, o obrigatório The Punk Singer (2013), está disponível com legendas no YouTube. E…

Hanna também está presente em”apenas” um dos vídeos mais populares do grupo Sonic Youth, o incrível single de “Bull In The Heather”. Ela é essa simpática pessoa dançando insanamente entre os integrantes do grupo.

E universo por favor, não vote em Trump.

<20|16>

Você também é parte do MESSCLA! Gostou da coluna? Ajude a nossa multiplicação! Curta nossa página e compartilhe nossos posts!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s