MÚSICA | O VÔO SOLO DE BROWN

Boogie Naipe, o aguardado trabalho solo de Mano Brown apresenta a sua primeira amostra sonora ao ansioso público do maior grupo de rap do país – e talvez um dos maiores de toda América Latina, o sempre para sempre celebrado, Racionais MC’s.

O single “Amor Distante” confirma o discurso pontuado pelo vocalista nos últimos anos, Brown resgata antigas influências sonoras através de uma fusão moderna de funk, rhythm and blues e soul. O discurso igualmente renovado, abandona os temas pertinentes a realidade periférica desfigurando o seu popular estereótipo rapper, introduzindo gradualmente ao público um surpreendentemente compositor intimista de temas emocionais.

O vôo solo de Brown não revoluciona, mas ao mesmo tempo não decepciona. Com a participação e produção do rapper Lino Krizz, o single “Amor Distante” atualiza o mergulho sonoro no universo do funk setentista dançante, dando continuidade a construção de um antigo anseio do vocalista, investindo em novas e mais acessíveis experimentações sonoras e letras construídas sob um olhar cotidiano e intimista, previamente explorado nas canções “Eu Te Proponho” e “Quanto Vale Show?”, presentes no mais recente álbum dos Racionais MC’s, o ótimo Cores & Valores lançado em 2014.

<20|16>

Você também é parte do MESSCLA! Gostou da coluna? Ajude a nossa multiplicação! Curta nossa página e compartilhe nossos posts!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s