MÚSICA | O RETORNO DE UM CLÁSSICO DO SMASHING PUMPKINS

Gravado entre dezembro de 1990 e março de 1991, Gish é o álbum de estreia do grupo de rock alternativo Smashing Pumpkins. O título foi escolhido baseado no sobrenome da atriz de cinema mudo Lillian Gish, a qual a mãe do vocalista Billy Corgan era fã.

Próximo de completar 25 anos, a estreia dos Pumpkins rendeu ao universo da música singles memoráveis, entre as quais algumas pequenas obras primas modernas, destacando “I am One”“Siva”“Rhinoceros”, atenção desavisados. O mundo enfrentava mudanças comportamentais significativas, sem desconfiar que reescreveria parte de sua história, e esse era apenas o início do grupo que se tornaria um dos nomes mais populares do rock alternativo americano na década de 90.

Corta. Nos encontramos em Austin, Texas. O ano é 2016 e o calor é insuportável. Entre claras demonstrações de nacionalismo fervoroso e exagero, diferentes opções de fast food e armas são comercializadas em uma mesma proporção. Gavin TaboneJake Perlman nunca desacreditaram do potencial dos alunos da Barton Hills Elementary School, onde além de amigos são músicos e professores primários.

O desejo de resgatar (e apresentar) clássicos para uma nova geração torna-se real graças as releituras conduzidas por Tabone e Perlman a frente do coral de alunos da Barton Hills Elementary School, cujo resultado é delicioso e inusitado.

Entre diferentes clássicos e homenagens o coral surpreende ao reescrever uma das pérolas do álbum Gish, o obscuro e desconhecido lado-b “Snail”.

A performance belíssima é hipnótica e simpática, digna dos elogios e cumprimentos do temperamental Corgan.

Aos desatentos a versão original de “Snail”, presente no álbum de estreia Gish.

<20|16>

Você também é parte do MESSCLA! Gostou da coluna? Ajude a nossa multiplicação! Curta nossa página e compartilhe nossos posts!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s