FOTOGRAFIA | A MALDIÇÃO DE MEDUSA

Imagine um lago no qual o simples contato com o seu espelho de água cristalina é suficiente para transformá-lo em pedra. Imagine.

Difícil de acreditar, certo? Mas acredite, existe de fato um lago no interior selvagem da Tanzânia (África Oriental) capaz de transformar qualquer animal em pedra.

Esqueça qualquer especulação sobre mitologia ou voodoo africano, a petrificação assustadora provocada pelo lago Natron, localizado ao norte da Tanzânia, está contida na altíssima concentração de pH presente em sua água cristalina, tornando mortalmente alcalino e capaz de preservar indefinidamente qualquer ser vivo em contato com a sua superfície.

O fenômeno surpreendente fora descoberto e registrado pelo fotógrafo inglês Nick Brandt, um aventureiro apaixonado por registros magníficos da vida selvagem africana.

Presente no livro Across the Ravaged Land, os registros das vítimas do lago Natron impressionam, inspirando a imaginação de mitos e os perigos ocultos na vida selvagem.

<20|16>

Você também é parte do MESSCLA! Gostou da coluna? Ajude a nossa multiplicação! Curta nossa página e compartilhe nossos posts!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s