CINEMA | 20 ANOS DE TRAINSPOTTING E 10 MÚSICAS IMPERDÍVEIS DE SUA TRILHA SONORA

trainspotting_20anos

Exatamente hoje, Trainspotting, a cultuada e polêmica obra do diretor Danny Boyle, comemora 20 anos de seu lançamento.

Considerado pelo British Film Institute como um dos melhores filmes britânicos do século 20, a obra baseada no livro homônimo do escritor Irvine Welsh, mergulha com realismo impressionante e humor ácido na história dos quatro jovens de Edimburgo, na Escócia, em um período conturbado de amadurecimento em meio a ascensão de drogas sintéticas. O filme é obra obrigatória na vida de qualquer cinéfilo, amador, profissional ou simplesmente aspirante.

Considerado símbolo contemporâneo da cultura pop mundial, a pérola de Welsh/Boyle impressiona não apenas pela sua inovadora narrativa bem humorada e contextual, mas também por ostentar sem dúvida alguma uma das melhores trilhas sonoras de toda história do cinema – sem exageros.

Aos descrentes imagine que nomes “desconhecidos” como David Bowie, Iggy Pop, Lou Reed e Joy Division, são apenas parte da incrível seleção de astros presentes em seus dois volumes oficiais.

Celebrando com saudosismo a história e os eternos Renton, Diane, Spud, Begbie e Sick Boy, destacamos 10 canções incríveis deste imperdível clássico.

POR FAVOR, aumente o volume.

<20|16>

Você também é parte do MESSCLA! Gostou da coluna? Ajude a nossa multiplicação! Curta nossa página e compartilhe nossos posts!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s