CARTOON | RIBS

ribsnew7

Em sua página pessoal o carioca Matheus Ribs se descreve como um cientista político em formação – um ilustrador da luta política nacional. Suas ilustrações não apenas retratam momentos atuais da nossa história, elas também expressam – e principalmente expressam – opiniões, onde quase sempre e infelizmente, são indignações com o cotidiano brasileiro, como por exemplo, o confronto ocorrido no Paraná entre professores grevistas e policiais militares, uma agressão barbaria e covarde, resultando em mais de 100 feridos.

Ribs3

Aos olhos de Ribs a indiganação deve ser ilustrada para não ser esquecida e posteriormente ignorada. A ilustração que se destaca abaixo, por exemplo, trata-se do fato posterior ao confronto do Paraná, quando um policial militar divulgou em rede social uma fotografia simulando ferimentos do confronto, quando na realidade – desmascarado – tratava-se apenas de tinta.

Ribs nomeou a ilustração como: “Mãe, quando crescer quero ser artista. Digo, polícia.” Sem dúvida alguma um título merecido.

O trabalho de Ribs é ácido e crítico, muito além do puro entretenimento cartoonesco, tornando-o um artista que o MESSCLA recomenda admirar, e infelizmente no que depender do Brasil, temas não irão faltar aos seus pincéis.

<20|15>

Você também é parte do MESSCLA! Gostou da coluna? Ajude a nossa multiplicação! Curta nossa página e compartilhe nossos posts!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s