RIP | BEN E. KING (1938 – 2015)

Ben E. King

Perdemos Ben E. King, uma doce alma soul que conquistou fama mundial ao eternizar a canção “Stand By Me”, aos 76 anos de causas aparentemente naturais.

King começou sua carreira no fim da década de 1950 como integrante do grupo The Drifters, cantando hits como “There Goes My Baby” e “Save The Last Dance For Me”. A música “Stand By Me” foi inicialmente recusada pelo The Drifters, obrigando King a iniciar uma carreira solo com o lançamento do álbum “Don’t Play That Song”, lançado em 1962 pela gravadora Atco Records.

“Stand By Me” tornou-se seu maior sucesso e foi regravado por nomes como John Lennon e Spyder Turner, além de ser citada em canções de Renato Russo e Sean Kingston.

A música voltou às paradas na década de 1980 por causa da trilha sonora do filme “Conta Comigo”, que tem o nome da música como título original do filme, em 1986.

Em 1999, a gravadora BMC anunciou que a canção escrita por King, Jerry Leiber e Mike Stoller, foi a quarta música mais tocada no século XX na TV e nas rádios dos EUA. No começo deste ano, a Biblioteca do Congresso dos EUA adicionou a música ao Registro Nacional de Gravações, alegando que “a voz incandescente de King fez da música um clássico”.

<20|15>

Você também é parte do MESSCLA! Gostou da coluna? Ajude a nossa multiplicação! Curta nossa página e compartilhe nossos posts!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s