CINEMA | SUPERCLÁSICO: UM RETRATO DE DIFERENÇAS CULTURAIS

Superclásicoé uma divertida e curiosa comédia dinamarquesa, produzida na ensolarada cidade de Buenos Aires. A trama acompanha as desventuras de Christian, um infeliz proprietário de uma adega de vinhos na Dinamarca, que falido e abandonado por sua mulher Anna, observa o gradual distanciamento de seu filho adolescente, o introspectivo e monossilábico Oscar, enquanto ludibria-se consumindo sozinho o que restou de seu estoque.

Decidido a recuperar sua família, Christian e Oscar partem para a distante e ensolarada cidade de Buenos Aires, onde Anna administra sua carreira como agente de jogadores de futebol e relaciona-se com Juan Diaz, a maior estrela do futebol local.

Superclásico é simpático por que explora as profundas diferenças culturais entre dinamarqueses e argentinos, abusando de incríveis que locações em Buenos Aires e situações inusitadas, construídas sob um humor familiar e inofensivo.

Lançada sem grande repercussão em 2011, a comédia do diretor Ole Christian Madsen obteve destaque ao ser definida como escolha dinamarquesa a concorrer ao Oscar de melhor filme em língua estrangeira, em 2012.

Um filme curioso e levemente engraçado, recomendado para uma tarde fria e admiradores da cidade argentina.

<20|12>

Você também é parte do MESSCLA! Gostou da coluna? Ajude a nossa multiplicação! Curta nossa página e compartilhe nossos posts!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s