CINEMA | A DELICADEZA DO CINEMA FRANCÊS

É incrível como cada vez mais a minha admiração pelo cinema francês cresce. La Delicatesse é um romance francês sensacional e completamente incomum. Nathalie vive feliz sua vida maravilhosa ao lado de um marido perfeito, quando inesperadamente o destino decide por tragicamente reescrever a sua história, acabando por fatalmente vitimar seu marido como resultado de um triste acidente (spoiler!). O mundo perfeito de Nathalie se desfaz.

Nathalie passa a viver o luto, o vazio e a tristeza da perda, dedicando-se exclusivamente ao trabalho por três longos anos. Tudo torna-se previsível e repetitivo em sua vida, até o dia que irracionalmente e inexplicavelmente ela beija um colega de trabalho, o sueco e tímido Markus (interpretado pelo ótimo ator François Damiens), fato recebido com perplexidade e confusão no frágil universo de Nathalie, simplesmente por Markus ser considerado um homem “feio”.

Esta é uma história de renascimento, mas é também um conto sobre a singularidade do amor. Para descobrir o que acontece neste complicado universo romântico, será necessário assistir este grande filme.

Baseado em um romance de David Foenkinos, obra vencedora de APENAS dez prêmios literários, La Delicatesse surpreende por sua abordagem e poesia. Sem dúvida um filme leve para ser apreciado em ótima companhia. E se você ainda precisa de mais motivos para convencer-se desta indicação, lembre-se que Nathalie é interpretada pela belíssima Audrey Tautou, a eterna e carismática Amélie Poulain.

<20|12>

Você também é parte do MESSCLA! Gostou da coluna? Ajude a nossa multiplicação! Curta nossa página e compartilhe nossos posts!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s