CINEMA | NOTÁVEL BELGA

Erroneamente o filme Hasta La Vista é considerado uma comédia juvenil descartável, quando na realidade trata-se de um drama delicado, pontuado por um fino humor ácido e completamente distante da débil industrialização comercial norte-americana.

O drama belga dirigido por Geoffrey Enthoven acompanha a curiosa cruzada existencial de três inseparáveis amigos, que juntos decidem abandonar o conforto de suas casas na Bélgica, para aventurar-se em uma viagem rumo a um bordel espanhol. Antes de permitir-se julgar a sinopse limitada de Hasta La Vista, atente-se ao detalhe comum aos três protagonistas dessa rara obra belga, pois todos os personagens principais são virgens e possuem alguma deficiência física.

O roteiro de Pierre De Clercq constrói personagens interessantíssimos, acompanhando a confrontação de anseios juvenis comuns, frente à limitação física de um adulto cego e uma dupla de adolescentes audaciosos, formada por um tetraplégico destemido e um simpático paraplégico portador de câncer.

O incomum e exuberante roteiro destaca-se graças a excelente performance convincente dos atores Robrecht Vanden Thoren, Tom Audenaert e Gilles De Schrijver, que surpreendentemente não possuem qualquer deficiência física na vida real.

A complicada abordagem sobre a limitação física é realizada com delicadeza, sem permitir a fragilização exagerada de seus personagens ou ridicularizando vulgarmente a sua condição física. Hasta La Vista é um raro exemplo de equilíbrio conceitual agradável, marcado por um delicioso roteiro equilibrado e performances acima da média.

Uma emocionante e impactante história de amizade, superação e pré-conceitos.

<20|12>

Você também é parte do MESSCLA! Gostou da coluna? Ajude a nossa multiplicação! Curta nossa página e compartilhe nossos posts!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s