RIP | PELLE ALSING (1960 – 2020)

Globalmente famosos na década de oitenta, a dupla sueca Roxette fez história ao liderar em diferentes países o ranking de sucesso musical, sequenciando hits em sua eterna busca pelo pop new wave perfeito.

Formada e principalmente representada pela dupla Per Gessle e Marie Fredriksson, o projeto era na realidade um conjunto de músicos telentosos, entre os quais Pelle Alsing se destacava como baterista especialmente por acompanhar a banda desde a sua formação.

Na manhã do último domingo, 20 de dezembro, o guitarrista do grupo Per Gessle utilizou a conta oficial do grupo no twitter para anunciar o falecimento do estimado baterista, aos 60 anos de idade.

Quase exatamente um ano antes, o guitarrista Per Gessle notificava o falecimento da vocalista Marie Fredriksson, aos 61 anos, após uma longa batalha contra o cancer.

E assim nos despedimos de mais uma grande e ilustre figura do colorido pop oitentista, tão revisitado e influente quanto vários outros importantes movimentos musicais.

<20|20>

Você também é parte do MESSCLA! Gostou da coluna? Ajude a nossa multiplicação! Curta nossa página e compartilhe nossos posts!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s