CENA | A MÁQUINA DO TEMPO DE ADRIANO CINTRA

Atuando principalmente como produtor em Portugal, sua atual base de experimentação nos últimos dois anos, o músico Adriano Cintra surpreende os fãs com o lançamento do EP Radio 08, uma alusão ao ano de 2008 e o que acredita ser a sonoridade da época, uma fusão colorida de dance punk, electroclash e new rave.

O EP é um presente aos fãs em meio a produção de um projeto maior, um álbum conceitual instrumental que deve ser lançado apenas em 2021.

A sonoridade é nostalgica e resgata muitos dos elementos do que foram base da construção da identidade de um dos seus projetos de maior sucesso, a banda Cansei de Ser Sexy.

Teclados, programações eletrônicas e experimentações rítmicas constroem a estrutura das cinco canções presentes em Radio 08. Os temas mergulham nas percepções em primeira pessoa de um Adriano Cintra mais reflexivo e menos impressionado com efemeridades, resultando em um surpreendente trabalho autoral, com madura linha de concepção harmonica e poética.

O talento de Cintra se faz óbvio em canções como “Not on My Radio”, “Pouring Down on You” e “Grow Apart”, músicas que sozinhas já são suficientes para superar e apagar o último e trágico trabalho de seu ex grupo, o álbum Planta, lançado sem a sua participação pelas remanecentes do grupo Cansei de Ser Sexy em 2013.

Cintra apenas não faz falta porque a cada novo ciclo presentea os fãs com pérolas sonoras de uma época que, muito em breve, ser revisitada como tendência de composições por novos e consolidados artistas.

AVALIAÇÃO:

<20|20>

Você também é parte do MESSCLA! Gostou da coluna? Ajude a nossa multiplicação! Curta nossa página e compartilhe nossos posts!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s