MÚSICA | A NOVA VIAGEM DA DUPLA STILL CORNERS

O Still Corners é o projeto musical de Tessa Murray e Greg Hughes. O grupo foi formado logo depois que Murray conheceu Hughes por acaso em uma parada de trem em Londres em 2009. Logo celebrado selo americano Sub Pop rapidamente assinou com a banda após seus primeiros singles sendo também responsável pelo lançamento do seu álbum de estreia, o bom Creatures of an Hour em 2011 e, em seguida, o ótimo Strange Pleasures em 2013. Pouco tempo depois, a banda iniciou sua própria gravadora, o selo Wrecking Light Records, lançando seus álbums posteriores de forma mais independente e livre.

Se você ainda não conhece o trabalho da banda, ou melhor da dupla, vamos mergulhar um rápido resumo, afinal por que o Still Corners se tornou um nome muito conhecido na cena independente em todo o mundo? Tudo deve-se a uma grande viagem.

A música “The Trip”, assim que lançada em 2013 acabou por se tornar uma trilha sonora favorita de muitos viajantes de sofá. Explico. A sonoridade crescente e a ambientação lisérgica se tornou um hino de apreciadores de alucinógenos, e se tornou um fenômeno em qualquer plataforma onde se fez disponível. Logo, qualquer Mario Bros flutuante em cogumelos ou ervas naturais abraçaram a canção como um hino. E eles não são poucos.

A canção de fato é belíssima. Se você ainda não a conheçe é um prazer ser a voz de sua introdução, mas claro, mergulhe com moderação e responsabilidade.

E agora, próximo dos últimos dias de 2020, a dupla anuncia um novo álbum para a alegria das viagens entre muitos amigos divertidos ou mesmo aventureiros ocasionais. Programado para o início de 2021, o novo álbum apresenta o seu primeiro single, a canção “Crying”.

A viagem do Still Corners continua em “Crying”, todos os elementos etéreos e psicodélicos estão presente, mas agora em uma tonalidade um pouco mais reflexiva e triste, portanto cuidado com o uso.

Aos fãs a notícia é ótima, aos novos navegantes a oportunidade se faz do momento a hora de mergulhar em sua obra, e claro, boa viagem.

AVALIAÇÃO:

<20|20>

Você também é parte do MESSCLA! Gostou da coluna? Ajude a nossa multiplicação! Curta nossa página e compartilhe nossos posts!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s