CENA | MERGULHE NO NOVO TRABALHO DA BANDA SCORCESE

Existem muitas bandas com repertório em inglês, liderança e vocais femininos na atual cena independente nacional, e isso é ótimo, mas nem todas obtem o merecido reconhecimento devido a sua qualidade sonora, alguns nomes por maior excelência que apresentam, acabam isolados em verdadeiras ilhas de acesso restrito, acumulando tesouros sonoros que merecem chegar até a costa e ganhar o continente, mas muitas vezes acabam sob o conhecimento de poucos privilegiados – e justamente por isso, observe muito bem, divulgue boas bandas sempre que possível, torne-se um seguidor de suas redes sociais e inclua as suas musicas em suas playlists pessoais, pois assim contruímos pontes e não apenas isolamos talentos.A banda paulista Scorcese para muitos ainda é um nome para ser descoberto, mas trata-se de uma banda com história consolidada ao longo dos últimos quatro anos, acumulando em lançamentos até este momento de dois EP’s e ao menos cinco diferentes singles, divulgados aleatoriamente para a alegria dos fãs, uma produtividade non-stop onde todo novo dia pode se tornar o dia de lançamento de uma nova composição do Scorcese.

Sequer a pandemia foi capaz de adiar os planos da banda Scorcese, pois desde o início de 2020 a banda já contabiliza o lançamento do vídeoclipe de “Just Leave”, último single divulgado do EP Behind Sad Pictures lançado em setembro de 2019, um single intermediário lançado em agosto, a incrível e maravilhosa (vocês logo entederão a razão) “It’s My Sin” – qual também dispõe de um lyric video e agora, exatamente na segunda metade de outubro, o grupo lançou o single e o vídeoclipe de “Somebody In The Moment” a primeira amostra de um novo EP ainda inédito.

A banda Scorcese é sem dúvida alguma uma conhecida de casa. O grupo é um dos pioneiros que, ainda em 2019, participaram do projeto de incentivo a cena independente desenvolvida pelo estúdio Mesa 5 em São Paulo, iniciativa da qual eu também faço parte. Um projeto que apesar de ainda encontrar-se em uma etapa inicial, pois 2020 foi de fato uma surpresa indigesta, acumula até o presente momento cinco lançamentos de artistas do cenário independente nacional, produzidos sem custo algum para as bandas e artistas.

O fruto dessa parceria é o single “It’s My Sin”, e justamente por isso eu não poderia negar a este lançamento o título de single incrível e maravilhoso, conforme anteriormente descrito,  pois afinal, o filho é nosso também, portanto sinta-se convidado a analisar essa produção de pais orgulhosos no nosso campo de comentários, todos são muito bem vindos!

Mas… É preciso ter foco! O momento é outro e a banda Scorcese está próxima de lançar um EP inédito para a alegria de seus fãs, porém até este momento temos apenas uma amostra desse novo trabalho, o single “Somebody In The Moment”.

É curioso observar a nova produção de uma banda qual já tive a felicidade de trabalhar, os vocais de Thais Lopes estão impecáveis, atendendo a necessidade harmonica sem prejudicar a pronuncia de cada palavra. A abertura ritmica de guitarras e piano é tão sutil que atrevo a arriscar que já é uma das melhores composições de abertura da banda, e assim a música cresce a cada nova audição acrescentando camadas quase imperceptíveis, como arranjos vocais ou contratempo de bateria, confirmando a preocupação da banda com a sofisticação de sua composição a cada novo lançamento.

Aos que de certo desconhecem o trabalho do Scorcese um aviso, este talvez seja o melhor momento para mergulhar em sua obra.

AVALIAÇÃO:

<20|20>

Você também é parte do MESSCLA! Gostou da coluna? Ajude a nossa multiplicação! Curta nossa página e compartilhe nossos posts!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s