MÚSICA | O AMADURECIDO RETORNO DO LOCAL NATIVES

Protagonistas de um caprichado road movie ensolarado, o Local Natives retoma as atividades sonoras com o lançamento do single de “Cafe Amarillo”, um despertar aguardado desde o lançamento dos singles “I Saw You Close Your Eyes” e “The Only Heirs” no já longínquo ano de 2017.

Aos não familiarizados, o grupo de “indie rock” (precisamos de um termo melhor e menos raso) é venerado na cena alternativa/independente de Los Angeles, onde em 2009 conquistou uma estreia arrebatadora com alcance mainstream com o álbum Gorilla Manor (um dos melhores lançamentos do ano, mas acabou quase que esquecida até o lançamento do segundo trabalho, Hummingbird, lançado apenas em 2013. A espera por um novo trabalho novamente obscureceu a memória afetiva dos fãs, muitos não acreditavam mais na existência da banda, mas tudo acabou esclarecido e recompensado com o lançamento de Sunlit Youth, um dos melhores trabalhos lançados em 2016 – mas infelizmente fora do raio de atenção do universo pop. Desde o lançamento de seu último álbum o grupo trabalha para reconquistar e ampliar a sua base de fãs, promovendo em 2017 um lançamento de dois singles inéditos incríveis e um EP com remixes. Agora em 2019, o grupo antecipa a prévia do que se espera de seu novo e ainda inédito álbum, o aguardado “Violet Street”, com a promoção do sigle/clipe de “Cafe Amarillo”.

O single de “Cafe Amarillo” apresenta um grupo consistente, marcado por dez anos de existência e uma produção refinada. O quinteto resgata elementos marcantes de sua estreia, como harmonias vocais hipnotizantes lisérgicas, explorando elementos isolados pontuados sobre uma base constante como palmas, sintetizadores e uma guitarra propositalmente tocada com emoção mas sem comprometimento com a técnica. A música sem dúvida deve agradar os fãs originais, que assim como a banda envelheceram nos últimos anos, mas deve sofrer desatenção dos mais jovens, pela sua proposital falta de vigor energético e volume alto.

Aos amantes de boa música não é necessário esclarecer a qualidade presente no grupo e em seu novo single, sendo apenas necessário convidar a atenção de quem ainda os desconhece, pois a arte do Local Natives deve e merece ser descoberta todos os dias.

AVALIAÇÃO: 4|5

<20|19>

Você também é parte do MESSCLA! Gostou da coluna? Ajude a nossa multiplicação! Curta nossa página e compartilhe nossos posts!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s