SHOW | O SOL DE AMARANTE

rodrigo amarante

No dia 10 de novembro, uma terça-feira, de forma absolutamente inesperada, Rodrigo Amarante anunciou na sua página no Facebook uma apresentação gratuita do seu álbum solo, o ótimo Cavalo, no Parque Lage, Rio de Janeiro. A apresentação seria uma despedida do Rio de Janeiro e do Brasil, pois segundo Amarante, nesta mesma semana ele partiria para Los Angeles, onde mora,  a fim de dar início ao processo de gravação do seu segundo disco solo. Como era de se esperar, uma legião de fãs devotos do cantor e do Los Hermanos celebraram fervorosamente a notícia.

Por volta das 15h da quinta-feira, Amarante fez a passagem de som no local, um pequeno lago rodeado de árvores e muito verde. Embora o lugar não comportasse as mais de 900 pessoas confirmadas no evento, não houve retirada de ingressos nem limitação de público. Os mais precavidos chegaram cedo e puderam presenciar a passagem de som, um show à parte. Amarante muito bem humorado cantou músicas do seu único álbum solo e muitas outras conhecidas, como “Redemption Song” de Bob Marley, e de forma bem descontraída interagiu com a pequena plateia, contando histórias e piadas, entre pedidos de alguns fãs.

Era quase noite quando Amarante retornou ao local para iniciar sua apresentação. O parque foi tomado por fãs em “todos os buracos”, como o próprio disse. O show extremamente intimista, apresentou o álbum solo na íntegra, pontuando entre uma música e outra suas brincadeiras, histórias dos bastidores de algumas canções e algumas dedicações. As músicas “Maná”, “Tardei”, “Irene” e “Toyo”, essa que é trilha da abertura da série Narcos, foram os momentos de maior clamor do público. Ao fim, depois de ameaçar deixar o palco, Amarante voltou ao microfone para avisar que “vou tocar mais um pouquinho!”. No bis ele cantou músicas dos seus “outros empregos”, como brincou, apresentando canções da Orquestra Imperial, Little Joy e uma versão inicial da tão conhecida “Condicional”, single do Los Hermanos. Neste fim tão especial, o público veio a baixo num coro que deve ter ecoado por vários cantos do Rio de Janeiro.

Durante um dos intervalos Amarante revelou estar feliz por fazer uma apresentação no Parque Lage, lembrando que esse parque foi o seu primeiro contato com sua “carioquisse”, quando retornou ao Rio de Janeiro aos 18 anos, depois de muito tempo morando em diferentes lugares com sua família. Uma apresentação linda e bem sincera, um verdadeiro presente para os fãs.

<o|o>

Você também é parte do MESSCLA! Gostou da coluna? Ajude a nossa multiplicação! Curta nossa página e compartilhe nossos posts!

Anúncios

Uma resposta para “SHOW | O SOL DE AMARANTE

  1. linda postagem, me fez relembrar esse momento precioso! realmente foi incrível e um presente, pra dizer o mínimo. cheiro de mato, barulho de insetos, uns vaga-lumes tímidos pelas árvores e no meio disso um artista genial bem à vontade, rindo à toa e claramente grato pela presença da plateia. ahh… penso nesse dia até hoje! só me resta dormir com o calor da gratidão pelo breve abraço e atenção que recebi em meio à montagem da passagem de som.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s