CINEMA | UMA PÉROLA DE AÇÃO IGNORADA

runallanightposter1

Duas semanas atrás, durante o vôo entre a Cidade do México e São Paulo, eu observava sem expectativa alguma o catálogo de filmes disponível no serviço da Aeroméxico, a qual recomendo apenas se você decidir experimentar as diferentes variações de tequila que oferecem na classe economica – imagino o que devem servir na primeira classe.

Entre comédias romanticas óbvias, produções infantis e os cansativos filmes de super heróis, eu observo um título novo, completamente desconhecido e estrelado pela repaginação da carreira de Liam Neeson, agora oficialmente efetivo no papel de justiceiro vingador urbano em filmes de ação com médio orçamento.

Neeson, um ator com méritos pontuais e quase nenhuma expressão facial, se faz perfeito no papel de Charles Bronson da nova geração, transformando orçamentos limitados sem qualquer grande promoção, em pequenas pérolas cinematográficas, como agora no ótimo Run All Night.

run-all-night-poster-pointofgeeks

Assisti Run All Night durante o vôo impaciente com as oscilações durante uma tempestade tropical amazônica e sucessivas doses de tequila. O plano era gradualmente permitir-se relaxar e mergulhar no melhor sono possível pelas próximas 8 horas em classe economica, porém bastou cinco minutos de diálogo para ter certeza que o inexpressivo título de ação de Neeson poderia – sinta o impacto – figurar entre as melhores produções do ano.

Run All Night é um drama, pontuado com ação convincente e extremamente violento. Não existe super poderes e exagero visual, e sinceramente, eu não me lembro de diálogos melhores em 2015. Liam Neeson brilha, duelando em uma interpretação sublime ao lado de Ed Harris e Joel Kinnaman, o astro da versão americana da série The Killing e o a nova reencarnação do Robocop de Padilha.

A obra ao lado da explosão visual de Mad Max é com certeza um dos melhores filmes de ação de ano, uma pérola quase ignorada nos cinemas, aguardando para ser descoberto e celebrado conforme o seu merecimento.

<20|15>

Você também é parte do MESSCLA! Gostou da coluna? Ajude a nossa multiplicação! Curta nossa página e compartilhe nossos posts!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s