Para ser honesto, muito honesto, se eu pudesse lhe indicar um show para assistir ainda este ano no Brasil, imperdível, de uma das melhores bandas em atividade – dentro do seu universo – eu não teria dúvidas em indicar o Spoon.
O Spoon é liderado pelo talentosíssimo Britt Daniel, e graças ao seu último trabalho, o álbum They Want My Soul, uma obra prima lançada em 2014, o grupo tem sido disputado como atração pelos principais festivais de música nos últimos dois anos.
Apesar do enorme sucesso, o Spoon é ainda um ilustre desconhecido por grande parte do público brasileiro, um pecado. Para se ter idéia o grupo de Austin é considerado pelo Metacritic, um site americano que agrupa críticas de diversas mídias, como a “melhor banda da década 2000-2010”, muito acima de Radiohead e White Stripes por exemplo.
Aos descuidados eu reservei uma seleção honesta como prévia ou introdução ao trabalho da banda.
São SEIS registros do grupo ao vivo, executando apenas canções de seu último trabalho, afinal, quem pode se dar ao luxo de poder executar um trabalho recente na íntegra sem perder o nível de qualidade em suas composições? Poucos nomes, e o Spoon é definitivamente um deles.
E para registro, a bela “Inside Out” está presente em TODAS as listas de melhores canções de 2014, na minha opinião se não é a principal música de indie rock lançada em 2014, está definitivamente no top 3.
O Spoon se apresenta no dia 17 de outubro, sábado, dividindo as atenções com Belle & Sebastian no POPLOAD FESTIVAL realizado no Audio Club em São Paulo. Imperdível 😉
<20|15>
Você também é parte do MESSCLA! Gostou da coluna? Ajude a nossa multiplicação! Curta nossa página e compartilhe nossos posts!