RIP | RYAN McHENRY (1988 – 2015)

ryan-mchenry-720x547

Você provavelmente não conhece Ryan McHenry, mas talvez em algum momento entre 2013 e 2014, você com certeza conheceu o seu criativo e irresistível trabalho. Em 2013 muitos ainda se perguntavam como a internet faria uso da ferramenta Vine, um universo particular pretensioso, onde assim como o Twitter impõe uma limitação da exposição pessoal, considerando algo até então ilimitado, o vídeo. Mas se o universo se adaptou tão bem ao limite de 140 caracteres do Twitter, ele com certeza encontraria uma funcionalidade fantástica ao limite de 6 segundos de vídeo do Vine, fato.

Imagine uma ferramenta nova com aplicações a serem exploradas, adicione uma personalidade perspicaz e um humor de altíssimo nível e um galã de Hollywood, o sucesso é garantido. Em 2013 Ryan McHenry criou um dos mais brilhantes, engraçados e famosos memes da internet global, a série de vídeos – a qual na minha opinião reinventou o Vine – Ryan Gosling Won’t Eat His Cereal (Ryan Gosling Não Quer Comer Seu Cereal).

A ideia era simples e por isso fantástica. Aproveitando-se de momentos específicos de Gosling em filmes dramáticos, Ryan McHenry aproximava sua inimaginável colher com cereal, o resultado é hilário e genial. A compilação com todas as epifanias de McHenry & Gosling em destaque, é sem dúvida alguma imperdível.

Quando a série de vídeos de 6 segundos de Ryan McHenry tonou-se um fenômeno mundial, a ferramenta Vine explodiu em popularidade, tornando-se um universo próprio on-line, cujo desafio é produzir pequenos fragmentos de criatividade que oscilam nas mais diferentes e geniais formas de transformar drama, romance, poesia, ficção, terror e o humor, em uma enquete de 6 segundos em vídeo.

No último final de semana a internet perdeu parte do seu fino humor. Ryan McHenry, aos 27 anos, perdeu sua batalha contra o câncer ósseo. Desde que fora diagnosticado ainda em 2013, McHenry nunca perdeu o seu bom humor, utilizando sua popularidade em perfis no Twitter e no Vine para promover diversos esclarecimentos sobre a doença, e documentando sua luta diária para milhares de fãs.

Ao ser comunicado do falecimento de McHenry, e utilizando a mesma ferramenta que o tornou globalmente popular, Gosling finalmente comeu o seu cereal, em uma homenagem póstuma emocionante com apenas 6 segundos de duração.

Na última segunda-feira empresa de Vine deu a notícia de sua morte em sua página oficial, um tributo ao seu usuário mais especial e querido.

Toda paz e positividade para Ryan McHenry, e seu agora eterno e fino humor.

<20|15>

Você também é parte do MESSCLA! Gostou da coluna? Ajude a nossa multiplicação! Curta nossa página e compartilhe nossos posts!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s