O produtor, diretor e roteirista norte-americano Judd Apatow é um sucesso. Principal responsável por filmes de comédia bem sucedidos – crítica e comercialmente – entre os quais The 40 Year-Old Virgin (O Virgem de 40 anos) e Knocked Up (Ligeiramente Grávidos), Apatow atualmente é o principal produtor associado de Lena Dunham, a mente “brilhante” responsável pelo seriado Girls, um dos mais recentes sucessos da HBO americana.
Ao retomar a produção cinematográfica entre as gravações do seriado Girls, o diretor resgata parte da trama de Knocked Up (Ligeiramente Grávidos) e apresenta uma continuação indireta com This Is 40 (Bem-vindo aos 40), sua mais recente produção hollywoodiana.
Em This Is 40 o diretor apresenta o dia-a-dia do casal Debbie (Leslie Mann) e Pete (Paul Rudd). Juntos desde a trama apresentada em Knocked Up, o casal precisa se adequar ao cotidiano pontuado pelas incertezas que envolvem entre muitas coisas o avanço da idade (os assustadores quarenta anos), os desafios da criação de duas filhas simpáticas e muito distintas, e a manutenção contínua que um casamento duradouro exige.
O roteiro de Apatow consolida-se como inteligente e engraçado, sem abusar de situações exageradas ou grosseiras, comuns na produção de muitas obras atuais. Seu olhar crítico pondera com leveza e bom humor diversas situações pertinentes e comuns a qualquer casal, consolidando This Is 40 como umas das melhores produções recentes dentro do seu gênero.
Com Leslie Mann e Paul Rudd nos papeis principais, o longa ainda conta com a presença da “musa Transformers” Megan Fox e o ator Jason Segel, conhecido pelo seu papel no seriado How I Met Your Mother.
Aos apreciadores de comédia de situações cotidianas, This Is 40 é satisfação garantida.
<20|13>
Você também é parte do MESSCLA! Gostou da coluna? Ajude a nossa multiplicação! Curta nossa página e compartilhe nossos posts!