MÚSICA | FOO FIGHTERS NOVO E DE GRAÇA

Saint Cecilia

A contagem regressiva e misteriosa acabou. E com o seu fim o Foo Fighters anuncia o lançamento de Saint Cecilia EP, um presente aos fãs composto por cinco canções inéditas disponibilizadas para download gratuito.

Saint Cecilia EP

Inicialmente o lançamento do projeto marca o fim da atual turnê do grupo, mas diante dos terríveis acontecimentos recentes, a banda decidiu por também promover uma campanha de doação as famílias das vítimas dos atentados de Paris, entre as quais Nick Alexander, o gerente de vendas de merchandising do grupo Eagles of Death Metal, assassinado no atentado realizado na casa de shows Bataclan.

Screen-Shot-2015-11-23-at-8.52.28

Após uma incessante audição, registramos as principais impressões de cada canção presente em Saint Cecilia EP.

Com o lançamento, o Foo Fighters contínua isolado na posição de banda mais legal do mundo, portanto um brinde ao grupo, ao seu posicionamento social e sobretudo a indiscutível boa música. A recomendação é honesta e sincera.

Saint Cecilia
A harmonia crescente – uma marca sonora da banda – é muito bem explorada em um delicioso dance rock comportado, sem excessos de distorção ou variação de peso. Provável single.

Sean
O hard rock acelerado remete aos primórdios da banda, e por isso deve agradar a parcela purista de fãs do grupo. Ao vivo o peso e o impacto de sua melodia com certeza será multiplicado.

Savior Breath
A distorção suja pontuada por solos ácidos é puro Motorhead. A homenagem é clara e óbvia, e sob a estrutura do clássico “Ace of Spades” o Foo Fighters concentra todo peso deste novo lançamento. Sensacional.

Iron Rooster
Talvez seja o meu momento, mas a estrutura leve e semi-acústica presente em “Iron Rooster” não apenas representa uma desaceleração ritmica, mas um reflexo digno do incrível envelhecimento do grupo. A distorção existe, mas é, assim como todos os demais elementos presentes (piano, arranjos acústicos e percussão), pontuados com sabedoria e intensidade. Uma ótima canção madura.

The Neverending Sigh
Com todos os elementos necessários para se construir um hit, a raivosa “The Neverending Sigh” se destaca como a melhor canção presente em Saint Cecilia. O clássico Foo Fighters acelerado está presente, a voz de Grohl rasga a melodia com precisão cirúrgica enquanto solos emolduram este incrível rock de arena.

<o|o>

Você também é parte do MESSCLA! Gostou da coluna? Ajude a nossa multiplicação! Curta nossa página e compartilhe nossos posts!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s