A contagem regressiva e misteriosa acabou. E com o seu fim o Foo Fighters anuncia o lançamento de Saint Cecilia EP, um presente aos fãs composto por cinco canções inéditas disponibilizadas para download gratuito.
Inicialmente o lançamento do projeto marca o fim da atual turnê do grupo, mas diante dos terríveis acontecimentos recentes, a banda decidiu por também promover uma campanha de doação as famílias das vítimas dos atentados de Paris, entre as quais Nick Alexander, o gerente de vendas de merchandising do grupo Eagles of Death Metal, assassinado no atentado realizado na casa de shows Bataclan.
Após uma incessante audição, registramos as principais impressões de cada canção presente em Saint Cecilia EP.
Com o lançamento, o Foo Fighters contínua isolado na posição de banda mais legal do mundo, portanto um brinde ao grupo, ao seu posicionamento social e sobretudo a indiscutível boa música. A recomendação é honesta e sincera.
Saint Cecilia
A harmonia crescente – uma marca sonora da banda – é muito bem explorada em um delicioso dance rock comportado, sem excessos de distorção ou variação de peso. Provável single.
Sean
O hard rock acelerado remete aos primórdios da banda, e por isso deve agradar a parcela purista de fãs do grupo. Ao vivo o peso e o impacto de sua melodia com certeza será multiplicado.
Savior Breath
A distorção suja pontuada por solos ácidos é puro Motorhead. A homenagem é clara e óbvia, e sob a estrutura do clássico “Ace of Spades” o Foo Fighters concentra todo peso deste novo lançamento. Sensacional.
Iron Rooster
Talvez seja o meu momento, mas a estrutura leve e semi-acústica presente em “Iron Rooster” não apenas representa uma desaceleração ritmica, mas um reflexo digno do incrível envelhecimento do grupo. A distorção existe, mas é, assim como todos os demais elementos presentes (piano, arranjos acústicos e percussão), pontuados com sabedoria e intensidade. Uma ótima canção madura.
The Neverending Sigh
Com todos os elementos necessários para se construir um hit, a raivosa “The Neverending Sigh” se destaca como a melhor canção presente em Saint Cecilia. O clássico Foo Fighters acelerado está presente, a voz de Grohl rasga a melodia com precisão cirúrgica enquanto solos emolduram este incrível rock de arena.
<20|15>
Você também é parte do MESSCLA! Gostou da coluna? Ajude a nossa multiplicação! Curta nossa página e compartilhe nossos posts!