MODA | UMA CAMISETA LINDA & REPLETA DE ASSOCIAÇÕES INCRÍVEIS

santo_rock_tshirt

Engraçado como um detalhe é capaz de despertar dezenas de associações em nosso cérebro.

Entre milhares de anúncios selecionados por alguma programação moderna, baseada na minha navegação pessoal (reconheço que essa matemática eletrônica do marketing me assusta), uma camiseta do Jimi Hendrix despertou associações suficientes para quatro diferentes temas, todos extraordinários,  conforme explico.

Por agora vamos esquecer a camiseta, mesmo ela ilustrando o texto. A imagem de Jimi Hendrix automaticamente eletrificou uma quase esquecida memória, uma cena colossal em uma das melhores obras de Bernardo Bertolucci, o incrível Os Sonhadores (The Dreamers em inglês, lançado em 2003).

Lembro-me, Michael Pitt e os então gêmeos Louis Garrel e Eva Green imersos em uma banheira, Paris em conflitos de 1968. É impossível imaginar um diálogo melhor do que Garrel sobre Deus:

I don’t believe in god. but if i did, he’d be a black, left handed guitarist.

Não existe (ou para ser honesto eu desconheço), qualquer outro filme que explore a beleza hipnotizante de Eva Green tão magnificamente quanto Os Sonhadores. Na direção Bertolucci constrói um novo clássico sobre um romance desafiador, a obra The Holy Innocents, escrito por Gilbert Adair.

Não vou mergulhar na obra de Bertolucci, mas na expectativa de instigar sua curiosidade, principalmente por se tratar de recomendação obrigatória, uma pequena amostra.

Hendrix não é apenas uma razão para se acreditar em Deus, mas também um nome obrigatório na seleção de extremo respeito que compõe a trilha sonora de Os Sonhadores, além do clássico “Third Stone From The Sun”, a trilha apresenta o curioso cover de “Hey Joe”, gravado pelo ator Michael Pitt e o grupo The Twins Of Evil.

E antes que se pergunte, não, Michael Pitt e Brad Pitt não possuem nenhum parentesco.

Além de Hendrix, a trilha sonora de Os Sonhadores ainda apresenta pérolas como The Doors, Edith Piaf, Charles Trenet, Steve Miller Band, Franoise Hardy e acredite, Grateful Dead!

E sobre a camiseta de Hendrix?

A peça em destaque é obra da marca Santo Rock, desde 2011 transformando ícones da música em roupas de alta qualidade em acabamento e design. Em uma breve seleção de favoritos, entre os diferentes modelos disponíveis em seu site, destacamos quatro modelos imperdíveis!

Uma curiosidade sobre a Santo Rock. Os vídeos promocionais de novas coleções são estrelados por músicos e bandas de verdade, uma oportunidade inovadora e favorável para o cenário independente, considerando a amplitude da divulgação de novos destaques.

Mas para a Santo Rock nem tudo está voltado ao universo da música. Dois incríveis modelos de camiseta da marca são fruto de sua parceria com a Shibuya Garage, um dos espaços mais inusitados e alternativos de São Paulo, reunindo em um único endereço a gastronomia de sua elogiada hamburgueria, música em incríveis performances ao vivo e o reconhecido profissionalismo da customização de acessórios para motociclistas.

Fruto da idealização de Victor Daguano e Teydi Deguchi (dois apaixonados por motos), o projeto Shibuya Helmets ultrapassou a barreira de um ensaio promocional, retratando modelos seminuas com acessórios da marca, para se tornar um sofisticado e elogiado ensaio artístico fotográfico, resultando em exposições de sucesso e parcerias comerciais como os dois modelos de camiseta oferecidos pela Santo Rock.

Um vídeo registrando parte dos bastidores do projeto Shibuya Helmets, e parte das mais de sessenta modelos fotografadas, está temporariamente disponível em alta qualidade. Imperdível!

E finalmente, depois de muita música, moda, literatura, fotografia e cinema, Hendrix prova mais uma vez o seu inquestionável título de Deus.

<o|o>

Você também é parte do MESSCLA! Gostou da coluna? Ajude a nossa multiplicação! Curta nossa página e compartilhe nossos posts!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s