Quando Jagged Little Pill começou a ser gravado, Alanis sequer havia completado 20 anos. Hoje, aos 41, a canadense anuncia o lançamento de uma versão “Deluxe Edition” de seu maior sucesso, em comemoração aos 20 anos do lançamento deste indiscutível clássico noventista.
Antes de tornar-se um ícone feminino mundial no cenário alternativo, Alanis havia iniciado uma carreira pop de sucesso no Canadá, com expressivas vendas e boas críticas dos álbuns “Alanis” (1991) e “Now is the Time” (1992), tendo seu primeiro single “Too Hot”, classificado pela mídia local como algo digno do repertório de Paula Abdul. Um verdadeiro elogio para a época.
Mas graças a infelicidade de alguns relacionamentos perdidos, alinhados ao amadurecimento do início de sua fase adulta, a doce e inofensiva promessa pop canadense, transformava-se em uma explosão de mágoa e distorção, redirecionando sua carreira em um arriscado mergulho no efervescente universo do rock alternativo.
Com “You Oughta Know”, o primeiro single do álbum Jagged Little Pill, a promessa pop decretava o seu renascimento, com uma canção sobre uma mulher que “parabeniza” o ex pelo novo relacionamento e questiona se a namorada atual faria “sexo oral no cinema”.
A edição comemorativa de Jagged Little Pill será disponibilizada em dois formatos. A versão digital apresenta um disco com áudio remasterizado do álbum original e outro com dez canções demos inéditas, além do áudio de um concerto inédito gravado em 1995 e a versão acústica de Jagged Little Pill, lançado de 2005.
A versão física conta apenas com a versão remasterizado de Jagged Little Pill e o inédito álbum de demos.
<20|15>
Você também é parte do MESSCLA! Gostou da coluna? Ajude a nossa multiplicação! Curta nossa página e compartilhe nossos posts!