RIP | CHRIS SQUIRE (1948 – 2015)

yes-chris-squire

Chris Squire, baixista e cofundador da banda de rock progressivo Yes, morreu neste sábado (27) em Phoenix, no Arizona, Estados Unidos. O músico tinha 67 anos e havia sido diagnosticado com leucemia em maio deste ano.

Squire nasceu em 1948, em Londres, na Inglaterra, e começou a carreira musical em um coro infantil. Em 1968 aos 20 anos, ele formou o Yes ao lado do vocalista Jon Anderson.

Icônico, o grupo britânico figurou entre um dos principais nomes da cena progressiva mundial, ao lado de artistas como Frank Zappa, King Crimson e Supertramp, abusando de orquestrações e sintetizadores em suas composições.

“É com o coração pesado e tristeza insuportável que informamos o falecimento de nosso querido amigo e cofundador do Yes, Chris Squire. Chris morreu em paz na noite passada em Phoenix, Arizona.”, diz o comunicado oficial da banda.

O baixista foi o único membro do Yes a participar de todos os discos de estúdio gravados pela banda e influenciou uma geração de músicos.

Com a confirmação do diagnóstico de leucemia, Squire anunciou que não participaria da turnê prevista para novembro nos Estados Unidos.”Será a primeira vez desde a formação da banda em 1968 que o Yes se apresentará sem mim”, afirmou em nota divulgada no início do ano.

Um dos mais respeitados músicos de rock de todos os tempos, Chris Squire deixa cinco filhos e uma legião fiel de fãs. Em sua memória selecionamos 5 clássicos imperdíveis dessa instituição do rock progressivo, com todo respeito, YES!

<20|15>

Você também é parte do MESSCLA! Gostou da coluna? Ajude a nossa multiplicação! Curta nossa página e compartilhe nossos posts!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s