SÉRIES | UMA DAS MELHORES SÉRIES DISPONÍVEIS NO NETFLIX

black-mirror-5

Distopia é uma distorção da palavra utopia. O termo é usado principalmente na ficção científica e pode ser traduzido apenas como “um futuro ruim”. Em Black Mirror, até o presente é distópico, assim como o futuro próximo e o futuro distante. Os episódios são estruturados como pequenos contos, sem relação aparente entre si embora todos tratem da interação entre os personagens e a tecnologia. Esse formato não é novidade, séries como Twilight Zone e Tales of The Unexpected já se serviram dessa fórmula.

Os episódios deixam o espectador horrorizado e sempre trazem uma reflexão terrível. Alguns um horror antes inimaginável em outros a simplicidade e a verossimilhança da trama dão a impressão de que estamos sempre fadados a finais infelizes. Os temas vãos desde existenciais a políticos: enquanto o episódio “The Entire Story of You” fala sobre a possibilidade de revermos imagens gravadas da nossa memória, “The Waldo Moment” é sobre um personagem satírico que se envolveu em uma campanha política.

A produção da série é britânica, e quase todos os episódios foram escritos por Charlie Brooker, o criador da série, exceto por “The Entire Story of You”, escrito por Jesse Armstrong, criador de Peep Show. Os atores também britânicos, são conhecidos principalmente em produções inglesas, mas em “White Christmas” (o especial de natal mais terrível que você vai assistir), conta com o americano Jon Hamm de Mad Men, em uma atuação, como sempre, excelente.

No entanto Black Mirror deveria vir com um aviso: Não assista se você não quiser se incomodar. Cada pequena história vai ficar na sua cabeça por dias, e a ironia da trama é contagiante. Assista aos poucos, quem sabe um episódio por dia, e aproveite enquanto fazem efeito.

A tecnofobia fará você pensar duas vezes antes de passar o dia mandando mensagens pelo seu smartphone, ou quem sabe até ligar a sua TV para assistir a terceira temporada, que será lançada em 2016 pela Netflix, onde inclusive você encontra todos os episódios iniciais.

<20|16>

Você também é parte do MESSCLA! Gostou da coluna? Ajude a nossa multiplicação! Curta nossa página e compartilhe nossos posts!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s