CARTOON | A HOMENAGEM DA FAMÍLIA AMERICANA

Atenta aos acontecimentos atuais, a série Os Simpsons presta uma singela homenagem às vítimas dos atentados de Paris . Em cena rápida, presente em um recente episódio da atual temporada, a série apresentou a ilustração que destaca a Torre Eiffel presente no famoso símbolo da paz.

Criada pelo artista Jean Jullien, a ilustração se multiplicou nas redes sociais após a notícia dos primeiros ataques em Paris. Na série, ela aparece na metade do episódio em um outdoor que anuncia o show Lafayette: The Musical.

Em entrevista à CNN, Jullien declarou: “Não posso me sentir orgulhoso ou feliz, porque é um tempo tão obscuro. É uma exposição indesejada. Um momento horrível. Ainda assim, estou feliz, de certa forma, que as pessoas estão usando a imagem”.

Em janeiro deste ano, Os Simpsons prestaram tributo às vítimas do ataque ao jornal Charlie Hebdo. Na homenagem, Maggie segura uma bandeira em que se lê “Je Suis Charlie”.

<o|o>

Você também é parte do MESSCLA! Gostou da coluna? Ajude a nossa multiplicação! Curta nossa página e compartilhe nossos posts!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s