CINEMA | TENSÃO ANTECIPADA

FILMETERROR2016

Depois de conquistar a simpatia da classe crítica norte-americana, e conquistar no início do ano o prêmio de melhor direção no festival de Sundance, as expectativas quanto ao aguardado The Witch se multiplicam na esfera on-line com a divulgação das primeiras amostras do trabalho do diretor Robert Eggers.

Com previsão de estréia apenas no primeiro semestre de 2016 (uma estratégia da indústria cinematográfia baseada principalmente no medo – muito real – de competir com diferentes títulos ainda inéditos e modestos, como a estréia pouco aguardada de Star Wars, por exemplo), The Witch surpreende por unanimemente ter impressionado Sundance e a crítica conquistando o título de – o melhor filme de terror da última década.

A obra do diretor Robert Eggers, também responsável pelo roteiro da produção, explora em tensão crescente a desconfiança de uma família inglesa do século XVII em relação a possibilidade de sua primogênita ser amaldiçoada, no trailer recém divulgado é possível observar a qualidade da fotografia, a colorização, e a suavidade da edição alinhada em perfeita sonorização do aguardado thriller.

The Witch é fruto da parceria entre Robert Eggers e o financiamento integral da produtora RT Features, uma empresa (surpresa) brasileira de propriedade de Rodrigo Teixeira, que desde o início apostou no potencial deste ambicioso projeto.

Considerando as expectativas de agora, para um filme com lançamento apenas em 2016, The Witch se provou uma aposta certa.

<20|15>

Você também é parte do MESSCLA! Gostou da coluna? Ajude a nossa multiplicação! Curta nossa página e compartilhe nossos posts!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s