TEATRO | 220 VOLTS: PAULO GUSTAVO EM ALTÍSSIMA VOLTAGEM!

PR02ABC

Por Juliana Teles, exclusivo para o MESSCLA.

No último sábado, dia 23/05, estive no tradicional paulistano teatro Procópio Ferreira para assistir ao espetáculo 220 Volts, criação do badalado humorista Paulo Gustavo.

Não é a primeira vez que assisto ao Paulo; estive em janeiro no também paulistano HSBC para ver “Hiperativo”, o aclamado stand-up do ator.

Dessa vez, fui preparada para ver os tipos criados por Paulo: a diva, a apresentadora de programa para mulheres, a empregada Ivonete, a Senhora dos absurdos, entre outros. Paulo e seu fiel companheiro, Marcus Majella, além de Márcio Kieling e um grupo de seis bailarinos oferecem o que o seu público busca ver: músicas da moda (funk carioca, Beyoncee e afins), bailarinos sarados rebolando, piadas escrachadas e um desfile de personagens femininos tipificados que arrancam gargalhadas da plateia.

Quem já viu ou leu alguma crítica sobre o humorista, vai se lembrar de algum jornalista afirmando que Paulo é um ator de uma única personagem: a famosa dona Ermínia, protagonista de “Minha Mãe é uma Peça”. De fato, o que pude ver na noite de ontem, foi uma galeria de “Ermínias” travestidas aqui e acolá; o tom estridente de voz, por exemplo, marca registrada da personagem, fica bastante evidente em todos os estereótipos criados pelo comediante, sem exceção.

Paulo parece ser mesmo um intérprete de mulheres neuróticas e um tanto “amalucadas”, daquelas que dão pano pra manga e têm sempre uma tirada guardada na bolsa. O humorista dança, rebola, cantarola, interpreta e, acima de tudo, diverte-se escancaradamente no palco. A energia do espetáculo contagia a plateia composta, em sua maioria, de fãs apaixonados que vão ao teatro para chegar mais perto de um ídolo que se fez de poucos anos pra cá e chega ao status de celebridade do humor.

É um programa leve, agradável, divertido e, é claro, com garantia de largas risadas!

PR01ABC

O espetáculo 220 Volts está em cartaz no teatro Procópio Ferreira, em São Paulo aos sábados, às 18h e 20h30, e aos domingos, às 16h e 18h30. O valor dos ingressos varia entre R$50 a R$150. A temporada paulista vai até o final de junho.

Você também é parte do MESSCLA! Gostou da coluna? Ajude a nossa multiplicação! Curta nossa página e compartilhe nossos posts!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s